Por: AtlanticanewsMariana ferreira
21/05/2015 - 21:56:08

A ideia é encontrar parcerias na iniciativa privada e instituições públicas para melhorar a qualidade do ensino municipal

A Secretaria de Educação de Eunápolis vai lançar nesta quinta-feira (21) o Pacto de Responsabilidade Pedagógica e Social pela Aprendizagem do Aluno. Durante o evento, que vai iniciar às 19 horas no auditório do hotel Oceania, a titular da pasta, Adail Brito, vai explicar como o projeto funcionará.

A ideia é encontrar parcerias na iniciativa privada e instituições públicas para melhorar a qualidade do ensino público na cidade. De acordo com Adail, o Pacto é um compromisso formal assumido pelo Governo Municipal com todos os segmentos – Políticos, Culturais, Sociais, Econômicos e Religiosos – da sociedade eunapolitana para assegurar que todas as crianças, jovens e adultos permaneçam e tenham sucesso na escola, promovendo uma educação de qualidade para o Município.

“O intuito da gestão municipal ‘Educar para Transformar’ sempre foi proporcionar educação de qualidade a nossos alunos, mas para que isso aconteça, efetivamente, percebemos que não pode ser apenas um esforço do poder público, mas precisa ser algo mais grandioso, que envolva o comprometimento e engajamento de todos os agentes ligados direta ou indiretamente à educação e seus desdobramentos. Por isso a criação deste pacto, para que os pais, gestores educacionais, gestores públicos e segmentos sociais se comprometam em participar dessa etapa determinante na vida de nossos estudantes”, disse a secretária.

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/