
Duas empresas do pool imobiliário que vai construir o Shopping Eunápolis Garden, estiveram na cidade, nos dias 5 e 6 deste mês – quinta e sexta-feira passadas -, quando cumpriram uma extensa agenda de compromissos ligados à construção do empreendimento.
A quinta-feira foi reservada às reuniões de trabalho com a equipe do escritório local e sócios da Brasil Porto que residem/estão aqui na região, quando trataram de assuntos administrativos e fizeram a preparação para os encontros com secretários, vereadores e o prefeito Neto Guerrieri.
As reuniões com as autoridades do município foram realizadas na sexta-feira, dia 6. Pela manhã, empresários e uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, liderada pelo Secretário José Carlos, discutiram adequações do projeto arquitetônico que foi entregue há cerca de 60 dias e está sendo licenciado. Todas as mudanças sugeridas foram acatadas. Depois, foi a vez da equipe da Secretaria de Meio Ambiente, tendo à frente o secretário Mauro Borges.
Resolvidos os aspectos técnicos, os empresários tiveram, à tarde, reunião com o prefeito Neto, dez dos 17 vereadores e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Martins, quando foi apresentado todo o projeto, feitos esclarecimentos e discutidas outras questões.
A apresentação foi feita por Sérgio Manzalli, diretor da Sacs Consult que explanou, com o auxílio de recursos visuais, todas as características do projeto, custo estimado, geração de empregos diretos na fase de construção e depois da inauguração, impacto sobre a economia local, entre muitos outros aspectos. Depois, os outros diretores das empresas, além do engenheiro responsável pelo projeto fizeram os esclarecimentos que foram solicitados. Foi reivindicado pelo prefeito e vereadores, a utilização de toda mão de obra possível daqui de Eunápolis, e a prioridade para as compras no comércio local.
Os diretores da empresas se comprometeram a cumprir esse acordo informal que foi proposto, garantindo a contratação máxima possível de trabalhadores aqui em Eunápolis, bem como adquirir todo o material possível no comércio local. “O que for possível adquirir aqui, vai ser feito”, afirmou Sérgio Manzalli, com a concordância dos demais diretores.
Assim, muito dos R$ 80 milhões, valor estimado do empreendimento, será adquirido de empresas com sede na cidade.
A agenda de trabalho foi concluída já no final da tarde da sexta-feira, com uma visita ao local onde o Shopping será construído. De lá os empresários seguiram para Porto Seguro, de onde retornaram para as cidades de origem.
Nesse último compromisso, o diretor da Sacs Consult falou sobre as reuniões: “Poucas vezes a gente encontra ambiente tão produtivo, gestores tão interessados e um diálogo tão aberto”, disse à reportagem.
EsporteDe Feira de Santana para a melhor campanha do Brasileirão: Zulu vive temporada de destaque no Gama.
BahiaGoverno da Bahia autoriza R$ 388,7 milhões em investimentos para ampliar e fortalecer a saúde nos municípios
ItamarajuToque Dez incendeia o Itarraiá e levanta multidão no primeiro dia de festa