Por: AtlanticanewsMariana ferreira
14/04/2015 - 23:32:58

Foi aprovado nesta quarta-feira (14), pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o reajuste para consumidores residenciais de 10,45% na tarifa da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). O reajuste começa no próximo dia 22.

O reajuste foi aprovado após cálculo que considerou o aumento do custo de distribuição gerado pela inflação e de outros índices e encargos do setor. A conta de luz já havia ficado mais cara em março, após revisão tarifária extraordinária aprovada pela Aneel para 58 concessionárias. No mês passado, a Coelba reajustou a tarifa em 5,4%.

Os novos valores vão atingir 5,5 milhões de unidades consumidoras, entre casas, indústrias e pontos comerciais, em 415 municípios baianos.

Para residências e comércio (baixa tensão), o reajuste será de 10,45%. Para a indústria (alta tensão), o aumento será de 13,34%.

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/