
As contas de luz no Brasil vão aumentar a partir da próxima segunda-feira (2). Nesta sexta-feira (27) começou a vigorar a revisão extraordinária aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As regiões Norte e Nordeste serão as menos afetadas.
Para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a alta vai ser de 28,7%, na média. O aumento é 4,5 vezes maior que a aplicada para os moradores do estados do Norte e Nordeste, que terão aumento de apenas 5,5%, também na média.
Segundo a Aneel, a diferença acontece em função de os consumidores das três primeiras regiões terem mais custos para cobrir com essa revisão extraordinária.
Os custos da energia gerada pela hidrelétrica de Itaipu, que atende a todo o país e foi reajustada em quase 50% em 2015, só será repassada às contas de luz de moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Acidente Batida com vítima fatal mobiliza equipes de emergência em Trancoso
VeracelVeracel movimenta R$ 409 milhões na economia do Sul da Bahia e preserva mais de 100 mil hectares de Mata Atlântica em 2025
TrânsitoPRF dará início à megaoperação São João 2026 nas rodovias federais da Bahia.