Por: Domingos Oliveira
27/11/2023 - 09:45:10


Foto: Wezio Oliveira / FBF

Pela quinta vez na história da competição, o grito de é campeã da maior competição de futebol não profissional do Brasil é de Itamaraju. A seleção do Extremo-Sul conquistou o pentacampeonato do Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes neste domingo (26).

A decisão contra Porto Seguro, em Itamaraju, terminou empatada em 1 a 1 diante de um estádio lotado. No jogo de ida, os itamarajuenses venceram na casa da adversária por 2 a 1.

Com a conquista deste domingo, Itamaraju 'engorda' sua sala de troféus, que já contava com as taças das edições de 2002, 2004, 2018 e 2019, e mantém os 100% de aproveitamento em finais. A seleção itamarajuense venceu todas as cinco decisões que disputou.


Foto: Wezio Oliveira / FBF

Itamaraju também se tornou a terceira maior detentora de títulos da competição, atrás apenas de Cachoeira e Itabuna, que têm oito títulos cada.

Já Porto Seguro, campeã em 2010, ficou com seu terceiro vice-campeonato.

Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol realizou a entrega das premiações aos campeões e vice-campeões da edição 2023 do campeonato. Estiveram presentes no estádio municipal de Itamaraju o Presidente da entidade, Ricardo Lima, o Vice-Presidente, Manfredo Lessa, a Diretora de Competições, Taíse Galvão, o Diretor Administrativo e Financeiro, Marcelo Araújo, e o Diretor de Registros e Transferências, Felipe Quadros.

Foto: Wezio Oliveira / FBF

A FBF parabeniza a Liga de Futebol de Itamaraju, sua seleção e torcedores pela conquista do pentacampeonato do Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes. A entidade também felicita a Liga de Porto Seguro pela campanha de destaque, voltando a disputar o título após 13 anos.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL