Por: Eduarda Toralles/Nossa Cara
22/11/2021 - 22:07:15


A participação de nove duplas de Eunápolis na última edição da Ultramaratona de Mountain Bike Brasil Ride, mostra que o ciclismo local está cada vez mais preparado para enfrentar competições do nível da Brasil Ride, que foi realizada em Arraial d’Ajuda e Guaratinga, de 07 a 13 de novembro.
 

A dupla Gilmar e Elias Santos no percurso da terceira etapa.


O ciclista Henrique Couto, que além de participar da competição tendo como parceiro Henrique Pinta, ajudou a organização do evento a preparar as trilhas, ressaltou que os ciclistas de Eunápolis tiveram um bom desempenho na Brasil Ride. “Todos os anos tem uma boa participação de ciclistas eunapolitanos, sempre com sete ou mais duplas. Todos se prepararam e conseguiram completar a participação”, destacou Couto.

Francys e Diego apos a chegada de uma das etapas no acampamento em Guaratinga.

Henrique Pinta subindo a Serra da Librinosa na quarta etapa

O Ciclista destacou  ainda que a Brasil Ride, por ser uma competição realizada na região, possibilita a participação de ciclistas locais. “Vale ressaltar também, que quem não participar dos  sete dias, pode participar só do último dia da competição”, o que possibilitou que outros ciclistas com menos tempo de treino, ou preparo físico, também participassem da competição.

 CICLISMO – Couto destaca, que a prática de ciclismo vem crescendo, principalmente depois da Pandemia, por ser uma atividade física praticada ao ar livre, em ambientes diversos e que possibilita desafios crescentes aos praticantes. “Quanto mais treinamos, mais buscamos desafios, o ciclismo possibilita isso, a busca de ladeiras mais íngremes, locais mais distantes, novas técnicas para enfrentar trilhas cada vez mais desafiadoras. É um esporte que tende a crescer cada vez mais”, avaliou ele.

O ciclista destacou ainda que além do ciclismo ser uma excelente forma de praticar uma atividade física, é uma atividade esportiva que traz benefícios financeiros para a região.  “Competições como a Brasil Ride, movimenta o comércio local. Foram sete dias de competição, que reuniu atletas de vários países”, concluiu Couto.


Parceiros nesta empreitada

DUDA BIKES - Av. Mal. Castelo Branco, 70 - Centro, Teixeira de Freitas - BA, 45995-041 - 73 3013.3802/ 99818-8705 | E-mail: dudabikes@hotmail.com

Pousadas FLAMBOYANT e AQUARIU (Raone).

SOUZA CICLO – Pedalando com vocês
Av. Santos Dumont, 642 – Centro – Eunápolis – Bahia – Fone: 3281-0507.

Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Eunápolis
Rua Pedro Calmon, 242 – Centro – Eunápolis - Fone: 3281-3022.

MED CENTER A medicina do futuro atuando no presente
Av. Conselheiro Luís Viana, 111, Eunápolis - BA - Telefone: (73) 3261-8200.

EUNAPOLIS IMPORTADOS
E-mail: eunapolisimportados@hotmail.com,eunapolisimportados@gmail.com
END RUA 05 DE NOVEMBRO Nº33 - CENTRO - EUNÁPOLIS BA - TELEFONE 73-3261-5307

SICONTEC – Assessoria Contábil - www.sicontec.com.br
Rua Lions, 396 1º. Andar - Eunápolis – Bahia – Telefone: 3281-5198 – E-mail: sicontec@inforloc.com.br

RESTAURANTE DO JOILDO – Pratos típicos e regionais e um delicioso churrasco
Estrada do Mucugê, 01 – Arraial D`Ajuda – Porto Seguro – Bahia – Telefone: (73) 3275-2021
instagram: @churrascariadojoildo – E-mail: churrascariadojoildo@live.com

CABANA GRANDE 

CARLITO JUNIOR – Advogado

HOSPITAL DA BIKE - Rua Wilson Nunes, 700 Juca Rosa – Eunápolis – Bahia
73 81667882 WhatsApp

LANCHERIA PIT STOP – Av. Dom Pedro II,   - Centro – Eunápolis – Bahia

SANTIN BIKE - Rua Luiz Viana filho 54 centro Porto seguro 73 98805-0606 WhatsApp
instagram: santinbike

Fotos: Urbino Brito-Nossa Cara

BRUTALIDADE – Segundo Couto, os participantes tiveram que vencer os próprios limites para conseguir completar todas as etapas da competição, percorrendo longas distancia, com ladeiras íngremes, muito barro, sol intenso ou chuva forte. “No dia que tivemos que ir de Arraial a Guaratinga, por exemplo, enfrentamos um sol de 40 graus. Depois foram dois dias de chuva, isso tornou a prova bem desafiadora”, ressaltou ele.

Além das adversidades do tempo e da dificuldade das trilhas, Couto enfatiza que em uma competição, como a Brasil Ride, os ciclistas também têm que estar preparados para lidar com adversidade como bicicletas estragando, parceiros passando mal, dentre outras. “Tem que estar realmente preparado, cuidando da alimentação e do sono”, destacou.

Além da dupla formada por Henrique Couto e Henrique Pinta, o ciclismo de Eunápolis marcou presença na Brasil Ride com a participação dos ciclistas João Ricardo Becker e Rafael Lagas;  Ada PiresElias Santos e Gilmar Almeida(Guaratinga); Eduardo Hackenhaar e Valter JuniorDiego Santos e Francys SarcinelliNeto Nodir e Léo Campos; e de Luan Ferreira e Alexandre Barreto e Ricardo Batista.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL