Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
04/11/2014 - 18:01:32

Em 50 anos de existência, o Lions Clube Cruz das Almas já realizou dezenas de campanhas em prol da comunidade local

O Lions Clube Cruz das Almas celebrou com toda a pompa merecida 50 anos de fundação. A festa em comemoração ao Jubileu de Ouro aconteceu em dois dias, 31 de outubro e 1º de novembro, com a presença do Conselho Distrital em sua cidade.

A celebração reuniu integrantes de clubes de todas as cidades, inclusive o Lions Santa Cruz, de Eunápolis. Entre os presentes, o ex-PDG João Bosco, a presidente Maria d’Ajuda, a Presidente de Divisão Kátia Taurinho e seus respectivos companheiros.


Com recepção bastante calorosa, o clube anfitrião ganhou uma luxuosa decoração dourada e um magnífico jantar, acompanhado do bolo dos 50 anos.

O clube proporcionou aos convidados som ao vivo com a especial cantora da região Cássia Maria.

História

O clube é marcado por duas importantes datas nacionais quando da sua constituição: foi fundado em 7 de setembro de 1964 e constituído em 15 de novembro do mesmo ano, dia da Independência Nacional e da Proclamação da República, respectivamente.

Nesses 50 anos de existência, o Lions Clube Cruz das Almas já realizou dezenas de campanhas em prol da comunidade local, com destaque para o “Ajude O Lions A Ajudar o Hospital”, campanha que movimentou a comunidade cruzalmense para melhorar significativamente a estrutura física do Hospital Nossa Senhora do Bom-Sucesso e doar dez berços e centenas de roupas infantis para a casa de saúde.

Outras relevantes campanhas da instituição foram: pela construção da Biblioteca Municipal, hoje mantida e administrada pela prefeitura municipal, que ganhou uma sala com o nome do clube; pela construção do Lar dos Idosos, que hoje atende exemplarmente a cerca de 50 idosos carentes de Cruz das Almas e região, substituindo o Abrigo dos Velhos, inaugurado em 5 de abril de 1987.

“Estamos prontos para continuar servindo, estes são nossos valores e nossa missão”, declarou um dos componentes do clube local.

Internacional

O Lions Clube é internacional e é a maior organização de clubes de serviços do mundo, com mais de 1,3 milhão de sócios em cerca de 45.000 clubes espalhados por 200 países e áreas geográficas.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL