Por: AtlanticanewsMariana ferreira
22/10/2014 - 17:34:27

O Atlântica News tem recebido com frequência denúncias de usuários do transporte público de Eunápolis. Estudantes reclamam de atrasos, idosos criticam a altura dos degraus dos veículos e deficientes físicos, do fato de os ônibus não cumprirem sempre seu itinerário.

“[Os veículos] estão velhos, muito altos, fica difícil subir. Sem falar na falta de educação dos motoristas, o passageiro dá a mão no ponto, mas quando estão atrasados, eles passam direto”, disse uma comerciária que não quis se identificar.

A empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade, a Eunapolitana, é a única detentora da concessão para exploração do serviço urbano em Eunápolis. Até o ano passado, a população recorria ao transporte alternativo quando essas situações aconteciam, mas o setor foi classificado pela prefeitura como clandestino e assim perdeu seu livre funcionamento. 

“O prefeito proibiu o transporte alternativo e não nos deu melhoria nenhuma”, criticou o estudante Manuel Santos.

Para esses usuários, o fato de não haver concorrência é o grande motivador da falta de qualidade no atendimento da Eunapolitana à sociedade. A carência sentida nos serviços da empresa já gerou protestos no município e sua direção chegou a se comprometer, em fevereiro deste ano, após notificação da prefeitura, em solucionar o problema. Mas a população ainda não sentiu os efeitos dessas providências.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL