Por: G1
16/09/2014 - 05:29:38

O médico urologista Anuar Ibrahim Mitre, de 65 anos, foi atingido por três tiros dentro do seu consultório médico em um prédio perto do Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (15). O agressor foi identificado como Daniel Edmans Forti, especialista em medicina do trabalho. Após atirar contra Mitre, o homem se matou com um tiro na cabeça.

Segundo a Polícia Militar, Anuar Mitre foi levado para o pronto-socorro do Sírio-Libanês com ferimentos na cabeça, nas costas e no braço direito. "Eu socorri. Ele estava gravemente ferido. Foi feita uma tomografia dentro do hospital e a lesão, a impressão que eu tive na hora, é que era uma lesão de crânio", disse o médico Sérgio Carlos Nahas, que realizou os primeiros procedimentos no homem baleado. Até as 19h, ele passava por cirurgia.

Anuar Mitre é vice-Diretor Clínico e Membro do Conselho Consultivo do Instituto de Ensino e Pesquisa do Sírio-Libanês. De acordo com a PM, o crime foi cometido ainda dentro do consultório do médico, no quarto andar do edifício Medical Center, situado na Rua Dona Adma Jafet, 50. A agressão ocorreu por volta das 16h.
Ainda segundo testemunhas, o agressor atirou cinco vezes, acertando três no urologista. Em seguida, disparou contra a própria cabeça. Ele morreu ainda no local. A secretária de Mitre presenciou o crime e será ouvida por policiais do 4º Distrito Policial.

O atirador tinha registro médico profissional feito no Rio de Janeiro, como aponta documento apreendido pela polícia. De acordo com a assessoria do Sírio Libanês, Daniel Forti não tem vínculo com o hospital, nem como médico e nem como paciente.

 

 

 


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL