Por: Assessoria de Comunicação
15/09/2014 - 23:06:11

Produtores de mamão terão um encontro no próximo sábado (20), na Fazenda Três Irmãos, na localidade de Posto da Mata, sul da Bahia, com o objetivo de discutir temas técnicos ligados ao cultivo da fruta e integrar o setor produtivo. O evento está sendo realizado pela Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex) e tem início marcado para às 08h30min.

De acordo com o diretor executivo da Brapex, Franco Fiorot, a região é referência na produção de mamão nacional e concentra grande parte dos produtores. “O estado da Bahia é o maior produtor do país e o mamão emprega milhares de pessoas no campo e na cidade. O intuito do encontro é oportunizar abordagens técnicas que podem melhorar a produção e organizar o segmento através da associação”, diz.

No encontro, haverá apresentações sobre as ações e projetos desenvolvidos pela Brapex para o setor do mamão; fisiologia a florada do mamão; tecnologia de irrigação na cultura e uso de matéria orgânica na lavoura de mamão. Ao final da manhã, terá almoço de confraternização entre os produtores.

O Encontro de Produtores de Mamão será realizado na Fazenda Três Irmãos, do produtor Benedito Soares, rodovia 418, km 100, sentido Posto da Mata. O evento conta com apoio da Nutrimaq, Acquafértil e Provaso.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL