Por: rota51
30/08/2014 - 20:33:45

 

Aconteceu nesta 6ª feira 29/08 e durou todo o dia, o 4º encontro da Mulher Contabilista  do Extremo sul da Bahia, um evento altamente profissional elaborado pela Contadora  e Conselheira do CRC na Bahia, Socorro Galdino.

O motivo deste encontro é para que os profissionais da classe possam se inteirar das novas leis sobre o trabalho, principalmente sobre as empregadas domesticas e a sua participação dentro de um mercado de trabalho concorrido e até hoje ainda desprezado por muitos pertencentes a classe patronal.

Uma das palestras mais importantes foi proferida pela palestrante Daniela Palhano Figueiredo que falou sobre a Assistência de Homologação na Rescisão de Contrato de Trabalho, outra palestra foi proferida pela Deputada Federal Alice Portugal,  que falou sobre os “Desafios da Mulher  na Politica”.  Alice Portugal fez desfilar argumentos importantes para a vida da mulher não só na politica, mas em todo setor da vida do brasileiro, quando na realidade depois do ponta pé inicial, a mulher hoje mesmo em numero menor, está em todos os segmentos da sociedade brasileira.

Outras duas palestras que foram proferidas na tarde desta 6ª foi da Emanuelle Silva Pedreira que argumentou sobre as retenções Previdenciárias com enfoque na construção civil e finalmente quem palestrou foi Wellington Cruz, da ITG 1000, que falou sobre a contabilidade para pequenas e médias empresas e suas principais abordagens.

Por outro lado para contemplar a mulher em sua presença, Socorro Galdino convidou profissionais da beleza do “Absoluta Centro Estético”,  que tem em Aline Ester, que atendeu a muitos presentes, com limpeza de pele, hidratação e orientações de como tratar a sua pele em todos os tempos, no verão e no inverno, que são épocas em que a pela fica mais exposta  e por isto precisa de mais atenção. O Absoluta Centro Estético fica na Rua Castro Alves 648 telefones 8230 2390 e 9946 0741.

São encontros desta natureza que permite que associados, não associados, mas que querem participar de uma rodada de conhecimentos em pelo menos 1 vez por ano, pois a cada dia surge uma nova legislação, uma nova lei, uma nova orientação e é nesta hora em que um sindicato mostra a sua força junto a comunidade, pois o profissional que antigamente era apenas um “guarda livros” hoje é um profissional das Ciências Contábeis e o país não pode ficar sem ele.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL