Por: AtlanticaNews
22/07/2014 - 06:49:47

Uma equipe da Vigilância Sanitária (VISA) de Eunápolis realizou na quinta-feira (17) e no domingo (20), com o apoio de uma equipe da Agência de Desenvolvimento Agropecuário da Bahia (Adab), blitzen em açougues dos bairros Pequi e Juca Rosa, na cidade de Eunápolis.

As ações tiveram por objetivo inibir a venda de carne clandestina e conscientizar os comerciantes do setor sobre a importância de manter a carne dentro do balcão frigorífico, visando a boa qualidade do produto.

Foi apreendida uma pequena quantidade de carne cuja qualidade estava fora dos padrões que são exigidos pela VISA para que o alimento possa ser comercializado.

Essa mesma ação será realizada nos açougues de outros bairros, do centro da cidade e em supermercados. Encontrando irregularidades, os comerciantes podem ser multados e os estabelecimentos até interditados.

De acordo com om diretor da Visa, o bioquímico, Nilson Marques Silva Júnior, essas ações têm sido bem recebidas pela população, que vêm até colaborando para que elas sejam realizadas, denunciando. Manifestações que o diretor agradece e pede para que continuem a sendo feitas.

O disque denúncia da Vigilância Sanitária funciona de segunda a sexta das 08:00 as 12:00 e 14:00 as 17:00. Não é necessário que o denunciante se identifique. Telefone (73) 3281 1141

 

 


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL