Por: atlanticanewsMariana Ferreira
30/11/2015 - 23:02:03

A Câmara de Vereadores de Itagimirim aprovou, em sessão extraordinária realizada na noite de sexta-feira (27) e por 5 votos a favor ante 4 contrários, o projeto do governo municipal para a distribuição a moradores da cidade de 904 lotes doados pela Veracel Celulose. A votação foi acompanhada por um grande público, que ocupou até mesmo a rua por falta de espaço no plenário.

Quatro vereadores votaram contra o projeto de doação: Luizinho (PSD), Luiz Guimarães (PRB), Lindu (PRP) e Preta (PSD). Foram favoráveis à doação como estava no projeto os vereadores Francino Júnior (PP), Márcio da Saúde (PRP), Israel Pinheiro (PSD), Nice (PDT) e o presidente da Câmara, Deris (PRTB).

O projeto determina que os lotes, de 200 metros quadrados cada, em média, sejam doados a pessoas que não possuam casa própria, idosos, pessoas com necessidades especiais, residentes no município, filhos adultos de famílias numerosas, moradores de áreas de risco, moradores de residências cedidas por familiares, baixa renda, filhos emancipados e que estejam com projeto de constituir família. Os cadastros serão feitos pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Os lotes estão situados no bairro Norberto. A área foi uma reivindicação do ex-prefeito Rielson Lima e Rogério Andrade, à época vice-prefeito e atualmente chefe do Executivo municipal. Andrade nomeará o novo bairro como Rielson Santos Lima.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL