Por: Por redação, com Estadão Conteúdo
05/07/2015 - 11:41:39

A Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA) espionou, além da presidente Dilma Rousseff, outros integrantes do governo. Uma lista foi publicada no site do Wikileaks neste sábado (4) com 29 números de telefones que foram grampeados pela agência de inteligência norte-americana no início do primeiro governo de Dilma.

Entre os nomes citados, estão o do atual ministro do Planejamento, Nelson Barbosa; o diretor de Política Econômica do Banco Central, Luiz Awazu Pereira da Silva; o ex-chefe da Casa Civil Antonio Palocci e o ex-ministro das Relações Exteriores Luiz Alberto Figueiredo Machado.

O telefone instalado no avião presidencial também aparece na relação, além de quatro números do escritório da presidente no Palácio do Planalto e do telefone do assessor pessoal de Dilma.

Dilma Rousseff retornou na quinta-feira (2) dos Estados Unidos (EUA), onde inclusive foi recebida pelo presidente Barack Obama na Casa Branca. A presidente se recusava a visitar o país desde 2013, quando foi descoberto que o celular pessoal de Dilma havia sido alvo de grampo pelos EUA.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL