Por: G1
01/02/2015 - 11:49:31

Após 13 meses afastado, Anderson Silva voltou ao octógono do UFC na madrugada deste domingo (1º) e derrotou o norte-americano Nick Diaz na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Após cinco rounds, por decisão unânime dos jurados (49 a 46, 50 a 45 e 50 a 45), Spider sagrou-se campeão.

Durante a luta, Nick Diaz tentou tirar a concentração de Anderson Silva, ficando de costas para o brasileiro e até se deitando no octógono, mas não obteve sucesso. Inicialmente, Spider mostrou-se ansioso, mas aos poucos foi se soltando e até chutou com a perna esquerda fraturada em 2013. O lutador já havia brincado, dizendo que ela agora "não quebra mais".

Com o resultado da vitória, veio o alívio e Anderson Silva caiu no choro. "Não sei o que dizer. Obrigado, Deus, por me dar mais uma chance", disse ele, entre lágrimas. "Esse momento, para mim, é muito importante por conta de tudo o que sofri neste um ano. Achei que não ia voltar a lutar no começo", completou ele, que quase ficou viciado em remédio em sua recuperação.

Filho pede para Anderson Silva parar de lutar

"Vou voltar para a minha família e pensar no que farei depois. Meu filho Kalyl (mais velho, de 17 anos) pediu para eu parar de lutar. Então vou voltar para a minha casa para ficar com meus filhos e, não sei, talvez eu volte", disse ele, que já declarou que  pensa em se dedicar no futuro a carreira de ator.

Na coletiva de imprensa realizada após a luta, Anderson Silva voltou a falar sobre o filho. "Quando terminei a luta, voltei para o vestiário e liguei para minha família. Kalyl falou comigo e chorou. Ele disse: 'pai, parabéns, mas chega! Sem mais luta! Já deu'. Agora preciso conversar com eles porque, quando meu filho fala, me assusta". Kalyl tem o apoio dos irmãos Kaory, Kauana e João. Só Gabriel apoia o pai. "Ele diz: 'para mim, tudo bem'".

 


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL