Por: Ascom
22/01/2019 - 16:12:08

Investindo na recepção e comunicação com os turistas logo quando chegam a Porto Seguro, a Prefeitura, por meio da Diretoria Melhoria da Experiência, ligada à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, agregou mais força de trabalho voltada a dar as boas vindas e fortalecer o relacionamento com quem desembarca no destino.

Nesta semana, o guia de turismo, Fábio Cemin (Gaúcho), atuante no município há 29 anos, uniu-se à equipe que desenvolve atividade contínua de qualificação dos serviços e aperfeiçoamento de suas práticas. A idéia é que a partir da atividade do guia, quem chegar à cidade via malha aérea ou viária, possa receber informações sobre festividades e eventos, locais a visitar e atrativos que compõem a oferta do destino, bem como saber sobre serviços de transporte, saúde, segurança, gastronomia e meios de hospedagem.

Os serviços serão concentrados no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no Aeroporto Internacional de Porto Seguro, no Portal do Turismo – na BR 367 e na própria sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Hospitalidade e sinergia

Nesta linha de atuação se visa proporcionar o conforto e bem-estar ao visitante. Além disso, Fábio estará desenvolvendo uma sinergia maior junto ao turista, com observação próxima, permitindo conhecer mais o perfil e comportamento deste público, o que dará à Secretaria mais embasamento para elaboração de novos projetos visando a satisfação do turista. "Com essa oportunidade poderei manifestar meu carinho por Porto Seguro e multiplicar o conhecimento sobre o que a cidade tem de melhor a oferecer e entender a necessidade de quem viaja ao destino", frisa o guia de viagem, Fábio.

Segundo a diretora de Melhoria da Experiência, Andriva Rodrigues, "a expectativa em agregar um guia é promover o aperfeiçoamento do atendimento ao turista, a fim de que ele tenha uma melhor experiência aqui, despertando desejo em retornar à cidade em suas próximas férias", pontua.  "Este é o nosso trabalho", destaca o secretário da pasta da Cultura e Turismo, Paulo Cesar Magalhães.

A gestão se preocupada em profissionalizar mais o turismo local. "Queremos, a cada dia, tornar a cidade de Porto Seguro mais receptiva, acolhedora e estruturada para encantar os turistas e auxiliá-los em suas necessidades durante a estada aqui, por isso, entendemos que um guia de turismo junto à gestão poderá fazer esta importante ponte junto ao visitante", afirma a prefeita, Cláudia Oliveira.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL