Por: AscomPRF
06/03/2024 - 06:02:01

A ação integrada é mais um exemplo da união de esforços entre as forças de Segurança Pública voltada para o combate ao narcotráfico, aumentando o impacto dos prejuízos às organizações criminosas..

WhatsApp Image 2024-03-05 at 14.37.56.jpeg

 

 

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e da Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de 35,5 Kg de cocaína na tarde desta terça-feira (05) durante abordagem a um carro de passeio, em Itabuna, região Sul da Bahia.

As equipes fiscalizavam na altura do Km 47 da BR 415 e deram ordem de parada a um Fiat/Argo, emplacado no estado de Rondônia. Na condução do veículo estava um homem de 23 anos. Com ele viajava o passageiro de 53 anos de idade.

Após alguns minutos de conversa, o passageiro acabou confessando que dentro do carro havia droga. Já no posto da PRF, os policiais fizeram uma busca detalhada no automóvel e acabaram encontrando 36 tabletes de cocaína, espalhados de forma oculta nas portas do Argo. A pesagem totalizou 35,5 Kg (trinta e cinco quilos e quinhentas gramas) da droga.

O passageiro disse que a droga saiu de Porto Velho (RO) e teria como destino a cidade baiana de Itabuna e que no ato da entrega receberia 1.000 reais pelo transporte.

Com essa apreensão o prejuízo para o narcotráfico foi de mais de R$ 6 milhões.

Pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006), o motorista e passageiro receberam voz de prisão e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Itabuna (BA).

Apreensão


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL