Por: Tássio Loureiro / AtlanticaNews
20/01/2020 - 11:45:50

A Polícia Rodoviária Federal flagrou no final da tarde deste sábado (18) o condutor de uma motocicleta HONDA/Pop 110 transitando alcoolizado. A ação foi registrada no Km 745 da BR 101, trecho do município de Itabela.



Era por volta das 17h48, equipe da PRF realizava patrulhamento na rodovia voltada à prevenção de acidentes quando o piloto da moto, desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança de todos.

Durante o acompanhamento tático, o condutor adentrou o perímetro urbano da cidade de Itabela (BA) e transitou por diversas ruas da cidade, em velocidade incompatível com as vias. Atravessou cruzamentos sem observar as normas gerias de circulação e conduta prudente no trânsito, bem como desrespeitou às sinalizações dos trechos durante a fuga.

Os PRFs conseguiram interceptar a motocicleta alguns quilômetros depois e durante a abordagem identificaram no condutor sinais de que havia ingerido bebida alcoólica, como dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos, forte odor de álcool no hálito. O motociclista, de 18 anos, disse aos agentes que havia ingerido bebida alcoólica, o qual foi submetido ao teste de etilômetro, cujo resultado indicou 0,99 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, comprovando a embriaguez. O teste no aparelho apresentou índice quase 3 vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 mgL.

Os policiais também constataram que o condutor não era apto para dirigir veículo automotor, pois não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Com isso, o sujeito foi preso em fragrante pelos crimes, em tese, de embriaguez na direção e dirigir veículo automotor sem possuir CNH, gerando perigo de dano. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Eunápolis e apresentado à autoridade policial de plantão.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL