Por: Marcos Ferreira e Juliam Nazaré
11/12/2019 - 17:51:26

Por volta das 23:00 desta sexta-feira, dia 06, um veículo que transportava um atleta do sub-17 da equipe da ACEL-Chopinzinho se envolveu em um grave acidente na rodovia BR 158, saída de Coronel Vivida para Pato Branco, na conhecida curva de São Cristóvão. 

Segundo informações preliminares, uma colisão frontal envolveu uma Camionete Ford Ranger com placas de Pato Branco, e um Golf com placas do Mercosul. Neste último carro, estava o atleta Emanuel Galina, o Mano, que teve fratura em uma das pernas e seu irmão, Guilherme Galina, que era o condutor e teve ferimentos considerados mais graves com multiplas fraturas. Os dois irmãos são de Saudade do Iguaçu e moram em Pato Branco.

Otávio Rossi, que é natural da Bahia e também mora em Pato Branco onde estuda, também estava no carro, e sofreu uma fratura na perna, além de uma pancada forte na cabeça, segundo relata o Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida. 

Os três foram encaminhados inicialmente para a UPA de Coronel Vivida e posteriormente para Pato Branco, onde todos passaram por cirurgias. Dos três, o caso menos grave é de Emanuel. Guilherme e Otávio após a cirurgia permanecem na UTI, porém, sem risco de morte.

O motorista da caminhonete, identificado como Sandroney Pereira Varela, foi encontrado desorientado e foi encaminhado para Pato Branco. 

Emanuel, Guilherme e Otávio retornavam do Complexo Esportivo Barro Preto, em Coronel Vivida, onde havia acontecido uma partida da fase final do Campeonato Paranaense de Futsal Sub-17. A equipe da ACEL-Chopinzinho venceu o Colégio Londrinense por 5x2. Após o jogo, a delegação retornou com o ônibus para Chopinzinho e o atleta Mano seguiu para Pato Branco, onde seu irmão tinha um compromisso. A competição tem prosseguimento previsto para a manhã deste sábado (8), onde a ACEL vai enfrentar o time do Por do Sol de Foz do Iguaçu. A sequencia da competição está confirmada pela Federação Paranaense de Futsal.

(Fonte: Marcos Ferreira e Juliam Nazaré – Correio do Povo do Paraná - Fotos: Adelino Guimarães)


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL