Por: Gauchazh-Porto Alegre
03/04/2018 - 11:09:50

Outras duas pessoas, de 42 e 43 anos, ficaram feridas; Polícia Civil investiga o caso

Uma das três pessoas atropeladas por um caminhão na tarde desta segunda-feira (2), na Cidade Baixa, em Porto Alegre, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ela foi identificada como Maria Aparecida Correa Barbosa, 67 anos. Outras duas pessoas, de 42 e 43 anos, ficaram feridas.

O atropelamento aconteceu na Rua João Alfredo, entre a Lopo Gonçalves e a Joaquim Nabuco. Quatro carros e dois postes foram atingidos — um deles tombou. O condutor do caminhão foi detido por embriaguez.  Fábio José Volpato Ferreira, 44 anos, fez o teste do bafômetro, que constatou a presença de álcool no sangue — 1,65 mg/l. O exame clínico também teve resultado positivo.

À Polícia Civil, que investiga o caso, o condutor, que não tem habilitação, relatou que pegou o caminhão emprestado com o motorista da empresa em que trabalha. 

— Ele disse que pegou emprestado o caminhão com o motorista da empresa para ir pra casa e que já fez outras vezes isso. Alegou que tomou quatro cervejas e que faltou freio — afirma o delegado Cassiano Cabral.

Ao programa Estúdio Gaúcha, da Rádio Gaúcha, o delegado afirmou que ele será indiciado por homicídio com dolo eventual. Durante a madrugada, a Justiça decretou a prisão preventiva de Ferreira.

No início da madrugada desta terça-feira (3), a CEEE trabalhou para restabelecer o fornecimento de energia elétrica na via. Houve bloqueio total no trânsito no trecho da Lopo Gonçalves até a Joaquim Nabuco. A luz foi reativada por volta de 1h.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL