Por: Secom
04/11/2019 - 03:53:55

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde tem ajudado centenas de pessoas, através do Programa Consultório na Rua. O consultório tem uma equipe multiprofissional que está diariamente nas ruas da cidade para prestar atendimentos de saúde à população em situação de risco.

A equipe é composta por enfermeira,  assistente social,  técnica em enfermagem e agente social. Os profissionais atendem a população no local e os levam para atendimento na atenção básica. São realizadas administração de medicamentos, curativos, grupos terapêuticos, abordagem social e clínica, testes rápidos de HIV e glicose. "O objetivo é ampliar o acesso da população em situação de rua aos serviços de saúde", ressaltou a secretária de Saúde, Márcia Quaresma.

O prefeito Robério Oliveira destacou que o Programa Consultório na Rua reafirma o compromisso do município com o cidadão eunapolitano. "As pessoas em situação de risco devem ter total acesso aos serviços de saúde, visto que são mais vulneráveis. Por isso, uma equipe destacada para atendê-las é imprescindível", disse Robério Oliveira.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL