Por: ASCOM - LIONS CLUBE SANTA CRUZ
27/11/2018 - 19:42:43

INCA estima cerca de 600 mil casos novos de câncer para 2018*

  Com exceção do câncer de pele não-melanoma, os tipos de câncer mais frequentes serão os cânceres de próstata (68.220 casos novos) em homens e mama (59.700 mil) em mulheres. Além dos citados, completam a lista dos dez tipos de câncer mais incidentes: cólon e reto (intestino – 36.360), pulmão (31.270), estômago (21.290), colo do útero (16.370), cavidade oral (14.700), sistema nervoso central (11.320), leucemias (10.800) e esôfago (10.970).

“Esta publicação é uma fotografia do cenário atual do câncer no Brasil e uma importante ferramenta para o controle da doença, uma vez que auxilia no planejamento de políticas públicas e gestão dos recursos, além de alertar a população para a adoção de hábitos saudáveis", 

 

“A incidência de câncer no mundo cresceu 20% da última década. O impacto se dá principalmente nos países de média e baixa renda", explicou Marceli de Oliveira, da Divisão de Vigilância e Análise de Situação, da Coordenação de Prevenção e Vigilância (Conprev) do INCA (INSTITUTO NACIONAL DO CANCER). O câncer de intestino ocupa a cada dia mais espaço, como nos países desenvolvidos, mas ainda há regiões com cânceres relacionados a infecções, como colo do útero e estômago, entre os mais prevalentes.

 

O *LIONS CLUBE INTERNACIONAL* tem entre suas metas o apoio efetivo aos que sofrem dessa tão temida doença, em especial as crianças. Conheça abaixo o trabalho realizado pelo pelo LIONS.

 

 

*CÂNCER INFANTIL*

A capacidade da próxima geração de prosperar está intimamente ligada ao apoio dado pela comunidade local. Os Leões e Leos veem e sentem os efeitos que o câncer tem nas crianças e suas famílias e continuam levando esperança através de serviços e apoio concretos

 

*Fatos sobre o câncer infantil*

A cada 2 minutos uma criança é diagnosticada com câncer

13% de aumento na incidência do câncer infantil nos últimos 20 anos

6 anos é a idade média 

+ de 90% das mortes por câncer infantil ocorrem em locais de poucos recursos

 

 

*Nós temos um plano*

A família é o núcleo em torno do qual a maioria das comunidades se desenvolve. A capacidade da próxima geração de prosperar está intimamente ligada ao apoio dado pela comunidade local. Os Leões e Leos veem e sentem os efeitos do câncer nas crianças e suas famílias e continuam levando esperança por meio de serviços e apoio concretos.

 

*Nosso objetivo estratégico*

Ajudar aqueles afetados pelo câncer infantil a sobreviver e prosperar.

 

*Estamos fazendo avanços*

Os programas e ferramentas direcionados capacitam Leões e Leos para atenderem às necessidades relacionadas ao câncer infantil que não podem ser resolvidas por médicos ou profissional da área médica. Os nossos projetos da Rede de Apoio ao Câncer Infantil se concentram no envolvimento individual com os pacientes e suas famílias, e no desenvolvimento de relacionamentos pessoais de longo prazo

 

*Nossa história é a esperança*

O serviço de Leões e Leos está fazendo a diferença nas comunidades de todo o mundo.

 

*Em Eunápolis*

O LIONS CLUBE SANTA CRUZ desenvolve todos os anos a Seresta Rosa, cuja verba é toda destinada para custear exames de mamografia e ultra-sonografia. Atendenmos a diversas mulheres carentes que estão fora da faixa de idade estipulada pelo SUS.

 

*ONDE HÁ UMA NECESSIDADE HÁ UM LEÃO*

 

AL 2018/2019

ASCOM - LIONS CLUBE SANTA CRUZ


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL