Por: Redação Atlântica News
13/08/2016 - 22:48:25

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse na última quinta-feira (11) que os homens procuram menos os serviços de saúde porque trabalham mais que as mulheres. A filha do ministro não gostou da afirmação e reagiu em rede social.

“É uma questão de hábito, de cultura. Até porque os homens trabalham mais, são os provedores da maioria das famílias. Eles não acham tempo para se dedicar à saúde preventiva”, disse Barros. Uma pesquisa feita pelo ministério revelou que quase um terço dos homens não tem o hábito de fazer acompanhamento médico de sua saúde para prevenção de doenças e melhorar a qualidade de vida.

A declaração do ministro levou a filha dele, a deputada estadual Maria Victoria Borghetti Barros (PP-PR), a criticá-lo em vídeo numa rede social. “Trabalhamos 5 horas a mais na semana que os homens”, disse, acrescentando que as mulheres fazem jornada dupla de trabalho, quando voltam para casa.

Leia o que a filha de Barros disse em vídeo:

“Pai, logo o senhor, com duas mulheres como nós em casa, a vice-governadora do estado do Paraná, a Cida Borghetti, eu, deputada estadual, e trabalhamos tanto quanto o senhor. Por mais que haja dados absolutos de que há um maior número de homens no mercado formal de trabalho, o IBGE afirma que as mulheres trabalham em média 5 horas a mais na semana do que os homens, portanto uma jornada de trabalho mais longa. E não precisa de dados para mostrar o quanto as mulheres trabalham nesse Brasil inteiro. Depois de trabalhar fora de casa, ainda tem de trabalhar em casa, a famosa jornada dupla de trabalho. Não é isso mulherada?”


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL