Por: Rose Marie Galvão
27/04/2019 - 04:15:39

Foto: Tássio Loureiro / AtlanticaNews

O município de Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento, recebeu nesta sexta-feira (26/04) a visita de milhares de visitantes de todo o Brasil para comemorar os 519 anos de evangelização do território nacional com uma Missa Solene na Praia de Coroa Vermelha, celebrada pelo Bispo Diocesano Dom José Edson Santana com a participação de todo o clero diocesano.

O evento contou com o apoio da secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e lazer da prefeitura local com o objetivo de reforçar a identidade cultural e manter a tradição do povo.

Foto: Tássio Loureiro / AtlanticaNews

Antes da celebração da missa, a procissão de Nossa Senhora da Esperança saiu do Bairro V Centenário rumo à Praça do Cruzeiro em Coroa Vermelha.

Para a Diocese local, nas palavras de Dom José Edson de Santana, “fora as discussões sociais, históricas e políticas sobre pseudo “descobrimento do Brasil”, Coroa Vermelha é a nossa Belém e os irmãos portugueses são aqueles que nos trouxeram a grande riqueza da fé cristã, são os primeiros a celebrar essa fé através da Primeira Missa que marca hoje os 519 anos de Evangelização da fé celebrada pelos missionários que aqui chegaram naquele 1500”.

Foto: Tássio Loureiro / AtlanticaNews

Segundo ele, o distrito de Coroa Vermelha, por ser tratar de um espaço público, sob a gestão da municipalidade, que a Diocese utiliza nas datas comemorativas, “constitui-se de um espaço sagrado, de importância singular para a Igreja e para a memória histórica do Brasil”.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL