Por: Ascom
06/02/2020 - 21:24:57

Os trabalhos do Poder Legislativo de Eunápolis voltaram nesta quinta-feira, (06/20), com a realização da primeira sessão ordinária do ano com leitura da mensagem do prefeito, lida pelo diretor administrativo, Milton Guerreiro.  Este é o segundo ano da mesa diretora, eleita para o biênio 2019/2010, que tem como presidente o vereador Jorge Maécio.

A sessão desta quinta-feira foi transmitida ao vivo pelas redes sociais. A partir desta quinta-feira os vereadores retomam suas atividades cotidianas na Câmara com sessões ordinárias, solenidades, audiências públicas, reuniões de frentes parlamentares, comissões técnicas, reuniões deliberativas, cursos e eventos externos.

CULTURA

No pequeno expediente, o presidente se ausentou do cargo para defender o projeto de sua autoria que disponibiliza uma área do Poder Legislativo com vistas à construção de um Centro Municipal de Cultura na cidade.

“A gente teve um ideia e esta motivação virou projeto para ser estudado e analisado por todos os vereadores no sentido de criar um centro municipal de cultura que possa atender às diversas atividades culturais com exposição de obras de arte, fotografia, lançamento de livros, artesanato, espetáculo teatral, lançamento de música, campanhas educativas, enfim, uma casa para abrigar a atividade cultural em geral que é justamente um setor em que Eunápolis está muito falho.”

Se aprovado, o projeto segue para a sanção do prefeito, que ainda deverá incluir a construção no plano plurianual de 2021. O município terá prazo de três anos para construir o Centro de Cultura. Caso não o faça, o terreno volta para o Poder Legislativo.

PAUTA

 Nesta quinta-feira também foram votadas as indicações para alteração da nomenclatura do cargo de vigia para “vigilante” e o pedido de pavimentação asfáltica, com o devido escoamento das águas pluviais, para atender às ruas Madagascar, Cairo e Libéria, no Bairro Dinah Borges, como também às Ruas 2, 2ª, 6, 8 Rubi, Água Marinhas, Alxandrita, Siden, Brilhante, Águas Claras, Topázio e Safira, todas essas localizadas no Bairro Santa Isabel.

Os vereadores também aprovaram uma Moção de Congratulações ao Diretor Parlamentar da Casa, Milton Guerreiro. Coube ao vereador Ramos Filho fazer a homenagem na tribuna, no espaço do grande expediente.

“Esta homenagem é justa, não só a você como atleta, que eleva o nome da cidade em todo o país, mas também pelo seu trabalho dentro desta casa de lei bem como a toda a comunidade como seu comportamento cuidadoso, além de ser uma pessoa de intelecto absurdo, por isso espeto que você possa continuar e que os novos vereadores que virão tenham a oportunidade de aprender com você assim como eu aprendi muito”. Apontou.

No grande expediente também usaram a palavra os vereadores Jurandi Leite, José Miranda, Ubaldo Suzart, Gildair Almeida, Ramos Filho, Jota Batista e Arthur Dapé.

 

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL