Por: Secom
31/01/2020 - 10:00:56

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SENAI, está realizando cursos de capacitação profissional nos bairros Parque da Renovação I, II e III. Para entregar os uniformes do curso, o prefeito Robério Oliveira esteve no local onde degustou também dos produtos produzidos pelos futuros técnicos em panificação, primeira turma em formação no local.

As aulas tiveram início no dia 20/01, e desde então são ofertados gratuitamente 16 cursos e 470 vagas para cursos como padaria, confeitaria, pizzaria, produtor de doces e salgados, dentre outros cursos ligados à produção de alimentos. Além de oferecer a qualificação profissional, a Prefeitura está também fazendo parcerias com empresas de Eunápolis, por meio do Centro de Apoio ao Trabalhador - CATE para que os alunos possam ser inseridos no mercado de trabalho.

Para prefeito Robério, o projeto agrega valor ao município, já que transforma o futuro dessas pessoas lhes oferecendo uma profissão. “Além da profissionalização estamos também fazendo este link com as empresas de Eunápolis, para que o aluno saia qualificado e com acesso ao seu mercado de trabalho, ou abrindo seu próprio negócio. Nosso intuito é criar um ciclo promissor no município, qualificando nossa mão de obra e auxiliando o ingresso dos eunapolitanos no mercado de trabalho".

Segundo a instrutora, Jucilene Cristina, o curso está fazendo a diferença na vida dessas famílias. “Os alunos levam para casa todo alimento produzido durante a aula, fico feliz em ver o sucesso de cada um deles. Temos uma aluna que possui um pequeno comércio e irá instalar no local uma panificadora, tudo graças ao curso". Os interessados devem procurar a sede administrativa no Parque da Renovação, ao lado do local de treinamento. O atendimento é das 08h às 17h, com intervalo para almoço às 13h. Os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de residência e número do NIS.

 


Enquete

Brasil confirmou primeiro caso de Coronavírus. Você já sabe como se previnir?




VOTAR PARCIAL