Por: Redação Atlântica News
09/09/2017 - 07:11:12

Geddel Vieira Lima foi detido e levado para a Papuda, em Brasília, nesta sexta-feira (8). A Polícia Federal prendeu o ex-ministro na casa dele, em Salvador, às 5h30min. Eles saíram do local às 7h e seguiram às 13h de avião para Brasília.

Geddel cumpria prisão domiciliar e voltou a ser preso por conta da fortuna de R$ 51 milhões encontrada em caixas e malas em um apartamento emprestado a ele, também em Salvador. O delegado da PF Marlon Cajado, responsável pelas investigações da Operação Cui Bono, foi quem pediu a prisão preventiva do ex-ministro.

Um vendedor ambulante que estava na rua no momento foi levado pelos policiais para dentro do prédio para servir de testemunha. Um funcionário do prédio também testemunhou a detenção.

“Geddel e outras pessoas da casa ficavam afastadas enquanto os policiais mexiam em tudo. Entraram na sala, cozinha, quartos, banheiros. Tudo foi revirado. Levaram muitos documentos e um HD”, disse Marcos a um jornal da capital. O vendedor disse que não poderia relatar mais nada porque a Polícia Federal o advertiu após saber de seu contato com a imprensa.

A nova prisão de Geddel faz parte da quarta fase da Operação Cui Bono. Ainda há um mandado de prisão contra Gustavo Ferraz, acusado de envolvimento com o político, e três mandados de busca e apreensão a serem cumpridos.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL