Por: Redação, com G1
16/08/2017 - 17:56:13

A Secretaria de Administração do Palácio do Planalto aprovou a concessão de apartamento funcional para duas assessoras pessoais da primeira-dama, Marcela Temer. Denise Silva dos Reis Leal e Cintia Borba estão lotadas no gabinete presidencial.

Denise atua como nutricionista da primeira-dama, sendo responsável pelos cardápios elaborados para as refeições no Palácio do Jaburu e também no Palácio da Alvorada.

Já Cintia é responsável pelas questões particulares de Marcela. De acordo com o Planalto, ela cuida da “rouparia”, atuando como uma espécie de “supervisora” da residência oficial do presidente da República.

O benefício do apartamento funcional é dado a servidores que ocupam cargos DAS 4, 5 e 6. Ambas as servidoras são DAS 4.

Denise pleiteou o apartamento funcional à Secretaria de Administração do Processo, responsável pela autorização dos imóveis. O processo foi aprovado porque, segundo o Planalto, ela atendia a todos os requisitos exigidos.

As concessões irritaram servidores do governo porque existe uma fila de espera para ser atendida com os apartamentos. E, por se tratarem de assessoras de Marcela, elas tiveram a preferência e passaram na frente de outros nomes que ainda aguardam serem contemplados.

Porém, procurada, a assessoria de Temer disse nesta terça-feira (15) que o “presidente, consultado, vetou verbalmente” o imóvel à nutricionista.

Já Cintia Borba, também lotada no gabinete presidencial, foi agraciada com um apartamento funcional. O Planalto informa que ela é responsável pela “rouparia” do Palácio do Jaburu e do Alvorada, responsável pela supervisão também de “lavanderia, faxina e arrumação” das residências oficiais. A concessão, segundo o Planalto, ocorreu no ano passado.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL