Por: Redação Atlântica News
26/10/2016 - 17:01:04

O Ministério da Educação (MEC) enviou aos institutos federais um comunicado pedindo os nomes dos estudantes que estão ocupando as instituições pelo país em protesto à PEC 241, que foi aprovada nesta terça-feira (25), em segundo turno na Câmara dos Deputados.

Os institutos federais já declararam que “há obstáculos operacionais para que isso seja feito”, e que nunca foi feito pedido semelhante pelo governo antes. A “lista de punições” será aplicada se as escolas não forem esvaziadas até o dia 31 deste mês, levando ao cancelamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro.

Se cancelado o Enem, os estudantes manifestantes terão que pagar R$ 90 por prova cancelada. O número de escolas ocupadas aumentou desde que o ministro da Educação, Mendonça Filho, determinou o prazo para desocupação.

A PEC contestada por milhares de estudantes do país limita os gastos do governo federal pelos próximos 20 anos, e as áreas mais afetadas serão educação e saúde.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL