Por: ASCOM
18/03/2024 - 19:59:06

O Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul (CPR-ES) acaba de divulgar o resultado da Operação Orizon, que ocorreu simultaneamente nas regiões oeste e sul do Estado, em uma ação conjunta e coordenada da Polícia Militar da Bahia (PMBA), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil da Bahia, ocorrida de 7 a 16 de março.

Na área de atuação do CPR-ES, que envolve 21 cidades do extremo sul da Bahia, foram recuperados 38 veículos, detidas 26 pessoas e apreendidas 3 armas de fogo, 22 munições, um motor de automóvel e pouco mais de 11 quilos de drogas (6.893g de crack, 3.620g de maconha e 546g de cocaína). Em toda a operação, foram recuperados 113 veículos.

O nome da operação, Orizon, vem do grego e significa “até onde se pode enxergar”, em referência ao crime de fraudes veiculares, que está dividido em três fases distintas: o roubo, a adulteração e a revenda.

O objetivo da operação foi direcionado para combater uma prática criminosa conhecida como clonagem de veículos. Nesse tipo de atividade ilícita, os criminosos alteram a identificação do veículo e seus documentos, de modo a fazê-lo parecer legítimo. Geralmente, esses veículos acabam sendo comercializados em plataformas online por preços abaixo do seu valor de mercado legítimo.

O coronel Paraíso, comandante do CPR-ES, enfatiza a importância da cooperação entre as forças policiais para combater os crimes de fraudes veiculares.

“A integração entre a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil é de suma importância para o combate efetivo aos crimes de fraudes veiculares. Essa operação conjunta demonstra o poder da cooperação entre as instituições de segurança, demonstrando resultados significativos no enfrentamento dessa prática criminosa”, disse.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL