Por: Redação Atlântica News
30/04/2016 - 23:08:09

Adriano Bital Matos estava aplicando novos golpes em EunápolisAdriano Bital Matos estava aplicando novos golpes em Eunápolis.

 

A Polícia Civil de Eunápolis prendeu, na última quinta-feira (28), Adriano Bital Matos, 43 anos, acusado de aplicar vários golpes no ramo imobiliário e de revenda de carros no Espírito Santo e em outros estados. Conforme informação policial, ele foi encaminhado para a Penitenciária de Segurança Máxima II de Viana, na Grande Vitória.

“Foi expedido um mandado de prisão preventiva essa semana e nós o localizamos em Eunápolis, na Bahia, por volta das 12 horas de ontem. Nós estávamos em contato com vítimas. Ele saiu daqui e estava cometendo novos crimes lá, e as vítimas entraram em contato após as reportagens veiculadas. Elas nos informaram a localização dele e, assim que entramos na cidade, reconhecemos o carro, o abordamos e ele foi preso”, informou a delegada Rhaiana Bremenkamp ao site Folha Vitória.

Adriano Bital Matos já foi preso, em 2014, em Vila Velha, condenado a três anos de reclusão em regime aberto. Ele estava com mandado de prisão preventiva em aberto desde julho de 2012 por descumprimento de uma ordem judicial.

Segundo as investigações, o suspeito comprava carros com documentos falsos e não efetuava o pagamento combinado com os proprietários. “Depois ele começou a locar carros afirmando que colocaria em grandes empresas, mas passou a vender esses carros. Agora estamos apurando a venda de imóveis. É isso que ele também está fazendo na Bahia. Nós o trouxemos para o Estado”, afirmou a delegada.

Denúncia – Em denúncia encaminhada ao Atlântica News, uma suposta vítima que não quis se identificar informou que Adriano estava usando cheques do próprio irmão, Alexandre Bital Matos, para aplicar novos golpes. “Este golpista se encontra em Eunápolis e já deu um golpe na região de uns 5 milhões de reais, só em Eunápolis, 2 milhões. Ele mora no Alamar e se apresenta como dono do jogo do bicho do Espírito Santo, aí compra fazenda com porteira fechada e some com os bois”, disse.

O denunciante enviou à nossa redação a foto de uma folha de cheque pertencente ao irmão do suspeito assinada com o valor de R$ 40 mil. “Há mais pessoas envolvidas na cidade. É uns dos maiores estelionatários do Brasil”, afirmou.

 


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL