Por: BN
04/04/2019 - 10:45:54

O mercado de roupas GG vem conquistando cada vez mais mulheres que se aceitam, tem auto estima alta e obviamente querem seguir as tendências da moda. Mas mesmo com o crescimento ainda há preconceito ao redor deste assunto e um mercado em potencial a ser explorado.

A “gordofobia” é real e a moda plus size não é um incentivo a obesidade ou doenças ligadas ao peso, mas é a inclusão de pessoas com medidas diferentes das padronizadas do mundo de hoje. Dados do SEBRAE mostram que 71% das mulheres que buscam roupas maiores não se sentem satisfeitas com as que encontram, que são apenas roupas padrões em diversos tamanhos. Os números mostram ainda, que 17% das lojas vendem números grandes de roupas, e apenas 3% de todas são especializadas em roupas plus size.

Esses números revelam também um potencial para empreender. A questão não é comprar uma roupa com mais panos, ou preta, ou sem listas horizontais. As mulheres gordas não têm corpos iguais por serem gordas. Existe ainda o nicho de mulheres que não estão necessariamente acima do peso mas tem quadril largo, a realidade de muitas mulheres no Brasil.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL