Por: BN
19/01/2019 - 10:34:38

Para muitas mulheres a carreira profissional é um dos desafios mais importantes e que diversas vezes concorre e perde espaço para a maternidade ou matrimônio. O fato é que nunca é tarde e sempre há novas oportunidades e momentos para trilhar e recomeçar uma carreira profissional. Mas as dúvidas são inúmeras: qual a melhor opção? Faculdade ou curso técnico? Quero empreender: onde estudar?

Os caminhos são vários, mas o primeiro passo é saber o que quer, e a partir daí procurar como e de que maneira vai se especializar. De acordo com coachs de carreira é preciso fazer um planejamento do tempo disponível para estudar e do investimento financeiro necessário. 

Se você não abre mão do curso superior terá que prestar vestibular direto para alguma instituição ou aplicar para o ENEM, esta é a forma de começar uma graduação. Mas se você não pode arcar com os custos de uma universidade particular, não descarte os cursos técnicos. De enfermagem a contabilidade, existem inúmeras escolas técnicas que oferecem bons cursos e a empregabilidade “teoricamente” seria mais rápida.

Se você já tem uma formação e deseja empreender a melhor forma é garimpar cursos, workshops e palestras sobre empreendedorismo e sobre o nicho que quer seguir. Não atire no escuro, estude, pesquise, avalie e desenvolva novas habilidades antes de abrir seu próprio negócio.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL