Por: Rafaela Souza
04/09/2018 - 11:34:42

Quem gosta de moda e viveu os anos 90 já deve ter percebido que alguns itens que eram tendência na época voltaram com tudo! De acordo com a Vogue, nas últimas temporadas, os anos 80 e 90 dominaram as passarelas e fizeram peças esportivas como a pochete, top, calças, sneakers e mini-óculos virarem objeto de desejo e ganharem as mais variadas versões de todas as marcas do mundo. Não esquecendo das camisetas com estampas de marcas e conjuntos. Confira a lista com os itens que saíram do passado diretamente para o seu armário!

Look esportivo

O visual virou peça carimbada na maioria dos desfiles e nas semanas mais importantes do mundo. Além de ser muito visto nas ruas, o estilo também é queridinho de famosas como Rihanna, Kylie Jenner e, aqui no Brasil, da atriz Bruna Marquezine e cantora Anitta. Para aderir a tendência é simples: invista em calças mais amplas e de tecidos mais fluidos. Aquelas com listras laterais em cores contrastantes é uma boa pedida. Além disso, os croppeds e tops é outra marca da tendência. A única restrição do estilo esportivo é quanto a ocasião que é usado, o ideal é que seja fora de ambientes formais. Use a criatividade para brincar com as peças.

Pochete

É um acessório que divide opiniões: há quem ame e quem odeie. Apesar de prático e amado por alguns, já foi odiado por muitas fashionistas. Mas, como a moda sempre se reinventa, as pochetes voltaram repaginadas e cheias de estilo. Segundo o site Steal The Look, a tendência dos anos 90 continua arrasando no quesito praticidade e transforma qualquer look boring em cool.

Bolsa mochila

Assim como as pochetes, as bolsas no estilo mochila voltaram com força total. Além das grifes mais famosas como Louis Vuitton e Chanel, o acessório pode ser visto em quase todas as lojas de departamento. A tendência é uma boa pedida para quem precisa carregar muita coisa mas sem perder o estilo. Essa é uma ótima aposta para deixar qualquer look com um ar mais despojado.

Conjuntos

Os conjuntos de duas peças com a mesma estampa, além de super práticos, as peças podem ser usadas separadas. Além disso, os conjuntos de cores únicas podem ser muito elegantes.

Logomania

Usar peças de roupa com o logo da marca estampado está de volta e com muita força. Em cada canto é possível ver uma fashionista com uma camiseta com a marca estampada, as logos variam de Céline à Adidas. É uma tendência mais casual, mas que pode se transformar com a sobreposição de um blazer.


Enquete

Sobre a legalização do aborto, você é:





VOTAR PARCIAL