Por: Redação/Atlanticanews
19/07/2023 - 16:45:30

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) ordenou, a pedido da Polícia Civil, a apreensão e a internação temporária do adolescente de 14 anos suspeito de matar a própria esposa, Hyara Flor Santos Alves, também de 14. Com a decisão, o adolescente passou a ser considerado foragido. O crime ganhou repercussão nacional.

Hyara foi morta em Guaratinga, no extremo sul da Bahia, no último dia 6, vítima de disparo de arma de fogo, a 25 centímetros da vítima, ou seja, à queima-roupa, de acordo com a perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A vítima foi encontrada na casa onde o casal morava, com o ferimento na região da boca. Ela chegou a receber socorro, mas morreu asfixiada pelo próprio sangue, conforme o laudo pericial. Um tio do suspeito declarou à polícia que, logo após o crime, viu o adolescente com uma arma de fogo na mão.

A vítima e o suspeito são da cultura cigana e se casaram na igreja com autorização das famílias. A Justiça, no entanto, não reconhece a união em função da menoridade.

Foragido

Há indícios de que o adolescente fugiu para o estado do Espírito Santo junto com familiares. O pai da vítima pediu, em uma rede social, que o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, intervenha para que as diligências da Polícia Civil ganhem celeridade e resultem na apreensão do garoto. O crime é investigado como feminicídio.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL