Por: Redação Atlântica News
13/09/2017 - 23:50:22

Seis pessoas foram presas pela Polícia Federal (PF) no extremo sul da Bahia na manhã desta quarta-feira (13). A ação foi realizada em parceria com a Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, durante a Operação Álibi, que tenta desarticular uma quadrilha que frauda a Previdência Social.

Três pessoas foram presas em Teixeira de Freitas, duas em Nova Viçosa e uma em Porto Seguro.

O prejuízo causado pela quadrilha já ultrapassa R$ 2 milhões. Segundo a PF, a desarticulação do grupo criminoso e a suspensão dos benefícios fraudados evitou um prejuízo futuro aos cofres públicos de aproximadamente R$ 15,6 milhões.

O grupo “recriava” pessoas que haviam falecido na infância e, depois de realizar recolhimentos para a Previdência Social, simulava os falecimentos e solicitava os benefícios de pensão por morte perante o INSS. A quadrilha tinha um advogado como um dos líderes.

Outras prisões – A PF ainda prendeu outros envolvidos no Rio de Janeiro e em Betim, Minas Gerais. No total foram cumpridos oito mandados judiciais de prisão, sendo dois de prisão preventiva e seis de prisão temporária, além de cinco mandados judiciais de busca e apreensão nos três estados.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL