Por: Redação Atlântica News
29/04/2017 - 11:27:34

A Justiça determinou que os funcionários mantenham pelo menos 80% do efetivo trabalhando nos serviços da Empresa de Correios e Telégrafos. A decisão liminar foi expedida pela ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, do Tribunal Superior do Trabalho, e prevê multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento da decisão.

Na decisão, a magistrada ressalta que a Lei de Greve obriga “empresa e trabalhadores a garantirem, durante a paralisação, e de comum acordo, a prestação dos serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade”.

O Correios informou que a maioria dos trabalhadores que aderiu à paralisação atuam nas áreas de distribuição, e por isso pode haver atraso nas entregas de correspondências e encomendas. Mas a empresa informou que irá fazer mutirões para entrega de objetos postais durante o fim de semana, inclusive no feriado de 1º de Maio.

Os principais motivos da greve são a possibilidade de privatização e demissões, o "fechamento de agências e o desmonte fiscal da empresa", com diminuição do lucro devido a repasses ao governo e patrocínios.

----


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL