Por: ASCOM
16/10/2018 - 21:41:16

No período da manhã desta segunda feira (15), Michelli Almeida da Silva, estudante do terceiro semestre de Pedagogia no Polo UAB da Universidade Federal da Bahia – UFBA de Vitória da Conquista, iniciou seu estágio na AGO - Associação Gota de Óleo. 

Serão cumpridas cinquenta horas de estagio, e também a estagiária desenvolverá uma oficina ensinando a produzir artesanatos de jornais, a “Oficina ArtBairro: Recicle, recicle-se!”, na sede da AGO estão alguns modelos de artesanatos que poderão ser confeccionados. A oficina ocorrerá nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, quarta e quinta-feira respectivamente, na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB Bahia, Subseção Eunápolis, localizada na avenida Artulino Ribeiro do Nascimento, 353, rua da Câmara de Vereadores e do Fórum, Dinah Borges,  Eunápolis, Bahia, totalizando oito horas de atividades, no período da manhã e tarde.

As matrículas já estão abertas e poderão ser feitas na sede do projeto da AGO localizada na avenida Lídio Barreto, em frente ao número 860, prédio cor laranja de esquina próximo do antigo Rondelli, Dinah Borges no horário comercial ou pelos telefones / WhatsApp (73) 98219-9627 Michelli, (73) 98141-0608 Carlene Santana ou (73) 98136-9393 José Carlos Filho. As inscrições são gratuitas e são apenas 20 vagas para o período da manhã, igual quantidade à tarde, totalizando 40 vagas.

Michelli afirma que a escolha desta oficina foi motivada pelo seu interesse em inserir a prática de atividades econômicas sustentáveis na perspectiva de contribuir para o meio ambiente. “Estarei ensinando aos participantes a confecção de artesanatos de jornais na intenção de construir ações sustentáveis, oferecendo a oportunidade de aquisição de renda para aqueles que estão fora do mercado de trabalho e também contribuir para o melhoramento da renda existente para os participantes que estão trabalhando” declarou Michelli. Desse modo, surgiu o interesse em desenvolver a “Oficina ArtBairro: Recicle, recicle-se!” Serão dois dias agradáveis e de muito aprendizado onde as pessoas irão fazer uma breve abertura falando sobre sustentabilidade,  empreendedorismo, finanças e marketing. “Ainda vale ressaltar que no final da oficina da manhã e tarde serão realizados sorteios de design de sobrancelhas oferecidos pelo O Cantinho da Beleza”, falou Michelli.

É importante dizer que os materiais necessários são: lápis, régua e tesoura. Se por acaso tiver cola branca e jornais também levar no dia da oficina.

O departamento de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e a Secretaria de Educação estão representadas pela professora Carlene Santana que está fazendo parte da organização desta oficina.

José Carlos Filho, vice-presidente da AGO esteve juntamente com Michelli às 13:00hs do dia 15 dando entrevista na Radio 104 FM Vida dando entrevista para Sena Santos falando da oficina e divulgando os meios de contato para as pessoas fazerem as inscrições para a oficina. José Carlos Filho aproveitou a oportunidade para agradecer ao Dr. Alex Ornelas pelo apoio a AGO e por ter disponibilizado o espaço da OAB para a realização da oficina.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL