Por: Bahia Meio Dia
13/07/2017 - 19:48:29

O jovem publicitário e designer Marcos Borges, de 30 anos, morador de Salvador, é a primeira drag queen a vencer um concurso nacional de maquiagem artística, o Face Awards Brasil, com a personagem "Nina Cordorna". Ele ganhou uma viagem para os Estados Unidos para mostrar o trabalho lá fora.

Márcio já pintava quadros aos 12 anos e se formou em design. No entanto, ele conta que nunca fez nenhum curso de maquiagem e aprendeu sozinho como se pintar. “Sempre fui aprendendo com tutoriais na internet e fui desenvolvendo. Com a facilidade que tenho com desenho e pintura, foi aprendendo a técnica da maquiagem, mas é um processo artístico”, diz.

Há cerca de dois anos, junto com a paixão pela maquiagem, surgiu a personagem drag queen "Nina Codorna". Como transformista, faz apresentações em casas de show em Salvador e também na internet, onde compartilha vídeos ensinando a fazer maquiagem.

"Eu trabalhando como publicitário, designer, eu percebi que no dia a dia do trabalho, que precisava de uma válvula de escape criativa para soltar todas as minhas cores e inspirações para Nina”, conta Marcos.

Para concorrer ao concurso, a pintura colorida no rosto e no corpo demora cerca de 10 horas para ficar pronta. Marcos comemora a conquista de ser a primeira transformista a ganhar a disputa.

”Eu sou a primeira drag queen no mundo a ganhar esse concurso e acho que esse título tem uma representatividade muito grande, para a cena drag e LGBT, porque a arte LGBT precisa ser muito mais valorizada”, avalia.

Na viagem para Los Angeles, nos Estados Unidos, ele deverá conhecer vencedores de edições internacionais do concurso. “Eu espero conhecer muita gente do cenário da maquiagem artística e cada vez mais trazer a representatividade da arte drag do Brasil, da Bahia, do nordeste. Por isso que fico muito feliz”, afirma.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL