Por: Daniel Brito
02/08/2018 - 01:38:29

Lista foi divulgada pela edição mexicana da revista Forbes e coloca rubro-negro baiano em 13º entre os times brasileiros

O mais novo levantamento publicado pela edição mexicana da revista Forbes, uma das mais conceituadas do mundo, apontou o Vitória como o clube mais valioso do Nordeste brasileiro.

O Leão da Barra foi avaliado em 59 milhões de dólares, o que corresponde a aproximadamente R$ 221,5 milhões, e se classificou em 43° lugar no ranking que reúne 50 times de todo o continente americano.

O rubro-negro baiano é o único time nordestino apontado no levantamento. Outros 13 clubes brasileiros aparecem na lista: Corinthians e Palmeiras, que estão na primeira e segunda colocações da lista geral, além de Grêmio, Internacional, Flamengo, Santos, São Paulo, Atlético-PR, Vasco, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense e Botafogo. Entre as equipes nacionais, o Vitória é o 13° colocado.

A lista da Forbes leva em consideração três critérios: valor do estádio (caso seja de propriedade da agremiação), a marca e os jogadores que pertencem ao clube.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL