Por: Assesoria de Comunicação
13/10/2017 - 07:12:33

O dia do professor é comemorado no dia 15 de outubro, um dos profissionais mais importantes da sociedade na atualidade. Essa profissão é responsável pela formação de todos as demais profissões.

A origem do dia do professor se deve ao fato de, em uma data de 15 de outubro, o Imperador D. Pedro I ter instituído um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil, em 1827, com a criação das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país. Além disso, o decreto estabeleceu a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores.

 A partir daí surgiu a confraternização e acabou sendo regulamentada essa data.

No dia 12 de outubro os colaboradores da Escola Municipal Professor Fernando Alban se reuniu em um sítio da família do Professor Gilberto Pereira Fernandes no Auto d Boa Vista para uma confraternização comemorando o dia do professor. A festa foi bastante animada, com um churrasco, bolo e comes e bebes, onde houve uma excelente recepção, uma festa bastante animada, foi uma diversão só.

Para que haja uma educação que promova a formação de cidadãos conscientes, críticos e participativos, é necessário a participação de todos os colaboradores comprometidos com a escala, logo, todos foram convidados e homenageados pela direção e coordenação que surpreendeu a todos com uma linda caneca e um discurso cloroso.

Parabéns a todos os professores com que se empenha na nobre tarefa de educar!

 

“Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas mudam o mundo.”

Paulo Freire


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL