Por: Pimenta Blog
30/12/2019 - 11:25:23

Os servidores municipais de Jequié, no sudoeste da Bahia, estão revoltados com a falta de pagamento do 13º salário, que deveria ser quitado até o dia 20 deste mês, conforme determina a lei. Na noite de quinta-feira (26), os funcionários públicos realizaram uma passeata pelo centro da cidade e promoveram um velório simbólico do prefeito Sérgio Suzart, mais conhecido como Sérgio da Gameleira. Eles protestaram também contra os vereadores.

Durante a manifestação, os servidores do município de Jequié carregaram um caixão e velas. Durante horas ficaram concentrados em frente ao prédio da prefeitura cobrando o pagamento imediato do 13º.  Os trabalhadores fizeram um novo protesto na manhã desta sexta-feira (27). Eles voltaram a percorrer as principais ruas carregando um caixão.

Servidores de Jequié protestam contra atraso do 13º salário|| Foto Jequié Repórter 

A Prefeitura de Jequié informou, por meio de nota, que ainda não depositou o 13º dos servidores por causa da crise financeira que atinge os municípios em todo o país. Disse ainda que os funcionários públicos vão receber 60% do dinheiro na próxima segunda-feira (30) e os outros 40%  no dia 28 de janeiro de 2020.

De acordo com a Secretaria da Fazenda de Jequié, o município conta com 2.948 funcionários, entre efetivos, comissionados e contratados por meio do Processo Seletivo Simplificado (Reda). Segundo a prefeitura, o gasto mensal com a folha de pagamento é de R$ 16 milhões.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL