Por: Assesoria de Comunicação
06/10/2017 - 11:50:13

Com o objetivo de identificar oportunidades de ações integradas para a conservação e preservação da Mata Atlântica e dos recursos hídricos, os dez municípios de Porto Seguro, Eunápolis, Santa Cruz Cabrália, Itabela, Guaratinga, Mascote, Belmonte, Canavieiras, Itagimirim e Itapebi participaram de uma oficina para integração do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica – PMMA. O evento foi organizado pela Fundação SOS Mata Atlântica, nos dias 04 a 06/09, e contou com a participação de ambientalistas, ONGs, gestores municipais, representantes da Veracel e do Ministério do Meio Ambiente. O PMMA reúne e normatiza elementos necessários à proteção, conservação, recuperação e uso sustentável da Mata Atlântica desenvolvidos por cada município.

“Essa é a nossa primeira experiência de plano de Mata Atlântica regionalizado e integrado”, afirmou o diretor de políticas públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, Mário Cesar Mantovani. Por meio dessa integração, os municípios poderão interagir com uma visão integrada e em escala territorial, superando assim o desafio de evitar iniciativas fragmentadas, na gestão de práticas sustentáveis voltadas para a conservação da Mata Atlântica.

A Veracel financiou a elaboração dos PMMAs em nove dos dez municípios (o município de Porto Seguro já havia iniciado a elaboração do seu PMMA), apoiando o fortalecimento de políticas públicas de meio ambiente no território. “A empresa deu um passo importante na direção da integração e valorização das questões ambientais na região, possibilitando o diálogo entre todas as partes interessadas”, destacou Mantovani. “A integração dos planos municipais mostra o interesse conjunto na conservação do meio ambiente no território e é uma iniciativa inédita no Brasil. A Veracel se orgulha por fazer parte desse processo”, comentou Renato Carneiro, gerente de Sustentabilidade da empresa.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL