Por: Redação Atlântica News
24/08/2016 - 19:49:44

A primeira parte do 13º salário de aposentados e pensionistas começa a ser paga nesta quinta-feira (25) pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ao todo, são duas parcelas, a próxima será quitada a partir de novembro.

Na Bahia, a Previdência Social vai pagar R$ 1 bilhão na primeira parcela da gratificação, distribuído entre 1,9 milhão de beneficiários. Conforme o INSS, as cidades baianas que concentram a maior parte são Salvador (412.145), Juazeiro (369.578) e Feira de Santana (330.932).

Terão direito ao 13º aqueles que, durante o ano, receberam benefício previdenciário como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade. Nos casos de auxílio-doença e salário-maternidade, o valor do abono anual será proporcional ao período recebido.

Aqueles que recebem benefícios assistenciais como Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/LOAS) e Renda Mensal Vitalícia (RMV) não têm direito ao abono anual.

Confira na imagem o calendário de pagamento da primeira parcela do 13°.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL