Por: Rose Marie Galvão
24/01/2018 - 13:03:53

Eunápolis é uma das 78 cidades baianas beneficiadas pelo governo federal, por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia, com o Programa de Esporte e Lazer nas Cidades, o PELC. São três núcleos recreativos e de lazer no Ginásio de Esportes do Centauro; na Quadra Esportiva do Dinah Borges e na escola da APAE.

As atividades são voltadas para inclusão e a democratização do acesso ao lazer e esporte recreativo, privilegiando as comunidades menos favorecidas.

O programa terá duração de dois anos e deve beneficiar cerca de 400 pessoas. Trata-se de uma conquista do deputado federal Davidson Magalhães (PC do B) para o município, por meio do professor de educação física e mestre de capoeira, Washington Bahia, que coordena a execução do Programa de Esporte e Lazer nas Cidades (PELC) em Eunápolis.

As atividades compreendem aulas de vôlei, com o professor Hélio Júnior; futsal, a cargo de Álvaro Andrade; handebol, com a professora Milena Lima; ginástica aeróbica com Nívia Martins; oficinas de capoeira, com George Santana; e atividades de leitura e prática de jogos lúdicos, como xadrez e dominó, conduzidas pela professora Raíssa Mylena.

CRONOGRAMA

As atividades do PELC contam com a parceria da Prefeitura de Eunápolis por meio das secretarias de Educação e Assistência Social. O município cedeu as instalações do Ginásio de Esportes e da Quadra do Dinah Borges e deve manter a limpeza e a segurança desses dois locais para atender aos eunapolitanos inscritos no programa.

 

Cada participante deve estar regularmente matriculado na rede de ensino e participar das atividades físicas no contra turno das aulas. Por outro lado, os professores monitores, chamados de agentes, são remunerados por meio de uma bolsa e devem estar cursando o ensino médio ou superior. Todos eles foram capacitados antes de começar as atividades práticas.

 

Mais informações e inscrições no Ginásio de Esportes ACM e na Quadra de Esportes do Bairro Dinah Borges, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. O programa tem como público-alvo crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência.

 

 

 


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL