Por: Por ASCOM
24/09/2019 - 01:56:26

O Prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, esteve presente nos primeiros dias do evento e teve como objetivo, falar dos atrativos e potenciais do "berço da civilização brasileira" e ressaltar os locais apropriados para os esportes aquáticos e turismo náutico.

O 5° congresso Internacional Náutica em São Paulo, iniciou  na quinta-feira (18)  com a presença de Ernani Paciornik - Presidente do Grupo Náutica, Marcelo Álvaro Antônio - Ministro do Turismo, Vinícius Lummertz - Secretário de Turismo de São Paulo, representando o governador João Dória, Marcos Antônio Castelo Branco - Deputado Estadual e de mais autoridades.

O evento que se estende até a próxima terça-feira (24) espera a visita de aproximadamente 30 mil pessoas.

O Congresso aconteceu em paralelo com o Boat Show, contou com a presença do Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio. Este apresentou a visão do Governo Federal em relação ao turismo Náutico, o potencial da atividade e o impacto econômico na receita de municípios, nos setores de hotelaria, além de outros mercados.

Abertura oficial do evento, deu-se com a fala do Presidente do Grupo Náutica - Ernani paciornik, que já esteve em Cabrália e foi recebido pelo prefeito Agnelo Santos.

O Presidente da Embratur - Gilson Machado Neto, falou sobre a importância dos estrangeiros no turismo Náutico brasileiro.

Cerca de 23 prefeitos e mais de 80 secretários de turismo e meio ambiente do país, pretigiaram o evento.

O prefeito Agnelo Santos foi ao evento à convite do presidente do grupo Náutica Ernani paciornik e afirmou estar muito feliz em participar de um evento tão grandioso.

"O turismo Náutico irá gerar emprego e renda para o nosso município. O aeroporto Internacional vai ser também  um diferencial em Cabrália. Um grupo de alemães que esteve lá  na época da copa do mundo, mostraram interesse e estão empenhados em levar para a cidade, direto de Munique, toda experiência e norral. Espero que comecem a construção em 2020. Fazer em Cabrália a marina e um porto para grandes navios e outro desejo e necessidade do município. Espero que o nosso presidente, que é a nossa esperança agora, consiga contribuir com o Nordeste e com Cabrália que é o local onde tudo começou", diz Agnelo que foi bastante aplaudido pelo público presente.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL