Por: Folha Baiana
12/08/2018 - 21:09:08

O Lions Clube de Itabela inaugurou na tarde desta sexta-feira (10) o Obelisco do Centenário da Associação Lions Clubes Internacional. O monumento foi instalado às margens da BR 101 ao lado do Posto Pau Brasil.

O Lions Club de Itabela foi fundado em 14 de fevereiro de l982. São exatos 36 anos de serviços prestados à comunidade, sendo sua maior bandeira a Escola Lions Club de Itabela que atende aproximadamente 300 alunos nos turno vespertino e matutino. A instalação do Obelisco tem como objetivo marcar os 100 anos de trabalho da instituição no mundo e na comunidade local.

A Associação fundada em 1917, em Chicago, nos Estados Unidos, tem como lema universal “Nós Servimos”. 

Através de seus sócios espalhados pelo mundo, são desenvolvidos inúmeros trabalhos voluntários em benefício das pessoas mais necessitadas. A meta durante o ano centenário era atender 200 milhões de pessoas até 30 de junho de 2018 com ações filantrópicas.

A presidente do Lions Club Itabela a Sra. Marineis Lima, explica que inúmeras ações foram promovidas em várias partes do mundo para marcar tão importante data.

No caso de Itabela, o Obelisco do Centenário, foi criado e abraçado por diversos seguimentos da sociedade como; Prefeitura Municipal de Itabela, Câmara de Vereadores de Itabela, DNIT, Secretária de Assistência Social, Agil Contabilidade e pelo ex-prefeito, Júnior Dapé.

“O envolvimento de todos os companheiros e companheiras domadoras, Léos, CL, do PDG, João Bosco de Moraes (assessor do distrito-LA-2) e de sua esposa, Maria de Fátima Formiga de Moraes e da presidente de Divisão, Maria D’Ajuda, foi essencial para a conclusão deste projeto”. Disse Marineis.

Fotos : Folha Baiana


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL