Por: Luiz Tito do jornal Digaí, Feira
17/06/2019 - 19:37:42

Na última sexta-feira (14) o Supremo Tribunal da Justiça Desportiva (STJD) julgou e puniu o Bahia de Feira com a perda de três pontos. Conseqüentemente o clube de Feira de Santana foi eliminado da serie D do campeonato brasileiro.

A escalação irregular do volante Edimar na primeira rodada do campeonato pelo técnico Quintino Barbosa motivou a ação. O atleta foi expulso na penúltima rodada da primeira fase da Série D de 2018, quando defendia o Vitória da Conquista, e por isso não poderia ser relacionado, deveria cumprir a expulsão.

Com o resultado do julgamento, o Tremendão perdeu seu lugar para o América-PE na próxima fase da última divisão do futebol nacional. O vice campeão baiano de 2018  deverá recorrer da decisão do STJ D. 

O Jornal Digai foi as ruas da Princesa do Sertão e ouviu as opiniões de três torcedores, dos ex-jogadores de futebol e de três profissionais da Imprensa.  Confiram o que eles falaram:

Remo Rodrigues, aposentado: ” Acho uma grande negligência do departamento jurídico do clube, que deveria saber as reais condições do atleta. Uma grande punição para o torcedor”.

Ermínio  Santos de Oliveira Filho, servidor público : “Errou a diretoria que tem a obrigatoriedade de saber as condições jurídicas dos atletas contratados”. 

Bertulino Moreira Bastos, seu Bia, aposentado e torcedor mais antigo do Bahia de Feira :  Com todo meu despeito aos amigos Tiago e Jodilton ( diretores do Bahia) mas, foi um erro inadmissível de toda a diretoria, pior, quem acaba sendo punido é o torcedor”.

Gilmar Luiz de Santana, Biribinha, ex jogador do Vasco (RJ) Cosmos ( EUA) entre outros clubes: ” Se alguem tem que se responsabilizar, esse alguém é a diretoria do clube “.

Nadinho, ex goleiro do Fluminense de Feira de Santana: ” Errou a diretoria e errou o atleta , afinal, ele também deveria saber de suas reais condições para atuar”.

Flamário Mendes, radialista: ” Lamentável esse erro gravíssimo da diretoria, afinal, hoje o futebol é muito profissional e não cabe esses tipos de falhas. Que a punição sirva de exemplo e que esse vacilo 

Gilânio Guirra, editor e diretor da Revista Alternativa, ” Acredito que a falha foi da CBF – Confederação Brasileira de Futebol, haja vista que a documentação do atleta foi enviada previamente para esse órgão . Um pouco de boa vontade com o clube do interior evitaria isso”.

Everaldo Goes, jornalista : “Frustrante vencer em campo e perder no tapetão. Mas, regra é regra. Se realmente houve a irregularidade, nada a fazer”.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL