Por: José Orlandoatlanticanews
14/12/2017 - 01:02:43

 Muito raro encontrar no futebol moderno de hoje um zagueiro que conduzia a bola ao ataque com a mesma qualidade de Sandoval Alves Santos, o Sandoval, quarto zagueiro de um talento irretocável. 

 Sandoval nasceu no dia 27 de dezembro de 1953 em Eunápolis, começou como amador nos times de Eunápolis e, jogou no James Wright seu primeiro time, Juventus de Mário Alfaiate, América de Nilton (in memorian) da Malusi, Marabá, Brasil, e Flamenguinho de João Preto (in memorian), jogava com uma tremenda facilidade, segundo eles nos conta, no futebol amador atuou em quase todas as posições dentro de campo, mas se fixou como quarto zagueiro e marcou os melhores atacantes da região.      Se tornou profissional no ano de 1978 pelo Itabuna Esporte Clube, por lá ficou por 4 anos,  no I.E.C no ano de 1980, ao lado de Gerson Sodré, Beca, Reginaldo, Tarantini, Heleno, Roberto Boi, Ademir, Piu,  Luiz Carlos Molon, Carlinhos Mocotó, Formigão e Tatá. Formou um dos melhores times que o Itabuna já teve, nesse ano o centroavante Beca, foi o artilheiro do baianão com 24 gols, e o melhor quarto zagueiro apontado pelo Correio da Bahia foi Sandoval e no jornal da Bahia escolheu Sapatão do Bahia, como ele nos conta.  

Times que atuou na Bahia, além do Itabuna, Fluminense de Feira 2 anos, Galícia, Leônico. No Maranhão atuou no Moto Club, e foi nesse clube, que ele relembra um dos maiores momentos da sua carreira ao empatar em 1 a 1 em pleno Maracanã lotado com o super time do Flamengo que tinha Raul, Figueiredo (in memorian) Leandro, Marinho, Júnior, Andrade, Júlio César, Zico, Vítor, Edson, Robertinho e Baltazar. Ele nos conta que o perigoso centroavante Baltazar, não andou em campo nesse dia, com sua marcação precisa. Sandoval jogou em Sergipe, onde encerrou sua carreira futebolística no Itabaina de Sergipe. 

 


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL