Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
21/10/2017 - 10:44:45

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), só no ano passado estimava-se em mais de 57 mil o número de novos casos de câncer de mama no Brasil. A Sociedade Brasileira de Mastologia lembra que é o segundo tipo com mais incidência no mundo. Entre as mulheres é o de maior incidência, o universo de 22% dos casos novos por ano. Descoberto cedo, a chance de cura é maior. O melhor seria que as mulheres pudessem ter acesso a mamografia de qualidade já a partir dos 40 anos de idade, alerta a entidade.

Já está comprovado que quanto maior o desenvolvimento da região, maior são os casos de câncer de mama. Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, Isto reflete uma sociedade mais industrializada com consumo cada vez maior de uma alimentação inadequada, excesso de peso e talvez estresse.”

Visando conscientizar sobre tais fatos é que a sociedade se mobilizou e ocupou a principal avenida de Eunápolis, Porto Seguro,  com a 7ª Caminhada do Outubro Rosa no último dia 20/10. A iniciativa do Lions Clube Santa Cruz contou com o apoio da Prefeitura de Eunápolis, por meio das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde e a participação de várias instituições e clubes de serviço.

O evento terminou na Praça Eunápio Peltier com os pronunciamentos do prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira e a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, além da Secretária de Assistência Social de Eunápolis, Larissa Oliveira e convidados. Houve sorteio de presentes para os participantes da caminhada, adiqueridos no comércio, pelos companheiros do Lions Clube Santa Cruz.

Fechando a programação, como ocorre nos últimos três anos, o Lions Clube recebe em sua sede no Bairro Juca Rosa, os convidados para a 3ª Seresta Rosa com a cantora Deislan Lima, às 22h, sábado. Todos os recursos arrecadados com os eventos serão destinados ao custeio de atendimento médicos para mulheres carentes, em especial mamografias e exames complementares.

O bode do asfalto presente na caminhada.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL